Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner institucional atacale mega dia sem data

Bombeiros e SAMU são acionados para atender vítimas de queda de avião no interior do Acre

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, foram acionado nesta quinta-feira (19), por moradores do ramal Espinhara, localizado no km 52 da BR 364 atender ocorrência de queda de uma aeronave de pequeno porte.


Segundo informações do major Cláudio Falcão, porta voz dos bombeiros, duas viaturas, já foram para o local após várias ligações de moradores informando terem visto a queda do avião.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi deslocada para o local do acidente.


Segundo apurado até agora a aeronave teria saído de Rondônia na manhã desta quinta-feira, e de acordo com o oficial Bombeiro militar a Infraero de Rondônia (RO), teria entrado em contato com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Acre pedindo informação sobre possível pedido de socorro na região.


“Seria uma aeronave de pequeno porte que decolou de Rondônia, a torre de lá entrou em contato com o Ciosp perguntando se havia alguma ocorrência nesse sentido. Nós deslocamos socorro, duas viaturas tanto de salvamento, quanto de incêndio. Fizemos contato com a torre aqui de Rio Branco, que não confirmou. Mas, temos várias ligações feitas da localidade dando conta da aeronave ter passado muito baixo e que possivelmente não conseguiu alcançar altitude suficiente para continuar o voo, ou seja, em situação de queda”, afirmou o major.


O major informou também que um morador teria visto a aeronave sobrevoando a área em altitude baixa, e que o avião poderia caído a poucos quilômetros à frente.


Ainda segundo o major Falcão, a aeronave poderia não estar utilizando plano de voo, o que dificultará as buscas, mas as equipes dos bombeiros já estão fazendo varredura na área para tentar encontrar o avião.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
img 6916

Últimas Notícias