MPAC recomenda suspensão de processo seletivo realizado pela Prefeitura de Acrelândia

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia, expediu nesta quinta-feira (19), Recomendação em Procedimento Preparatório, visando sanar irregularidade e/ou ilegalidades no Processo Seletivo Simplificado nº02/2019.


Subscrita pelo promotor de Justiça Substituto, Júlio César de Medeiros Silva, a recomendação é dirigida ao prefeito e ao procurador-geral do município de Acrelândia, na qual indica a necessidade de anulação http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa do Processo Seletivo acima citado e a consequente suspensão do certame.


O documento orienta ainda para a necessidade de retificação do Edital, assim como a alteração da comissão que coordenou o certame, e a publicação de novo cronograma para as avaliações.


O promotor de Justiça Júlio César Medeiros, explica que diante de denúncias recebidas na Promotoria e diligências realizadas para acompanhar a lisura do concurso, fez se necessário a adoção de tais medidas.


“Após denúncias recebidas e diligências realizadas, foram constatadas possíveis irregularidades e ilegalidades na condução do certame. Diante disso, decidimos pela expedição da recomendação que orienta os gestores públicos do município a adoção dessas medidas em caráter de urgência”.


A Prefeitura de Acrelândia terá o prazo de 10 dias para apresentar as providências adotadas. A omissão dolosa dos agentes públicos poderá ensejar no ajuizamento de Ação Civil Pública por improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa.


Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias