Ícone do site Ecos da Noticia

Embarcação afunda em Igarapé com duas crianças que escapam de afogamento ficando encima de árvore

Uma embarcação de pequeno porte afundou com três pessoas, incluindo duas crianças de 8 e 11 anos, no final da tarde desta quarta-feira (4) no Igarapé São Francisco, no Bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Todos estão bem, segundo o Corpo de Bombeiros.


De acordo com o major Falcão, a guarnição foi acionada para atender o chamado de afogamento e, ao chegar ao local, as crianças tinham sido colocadas em uma árvore.



“Tem famílias que moram ali e o igarapé transbordou e algumas pessoas ficaram ilhadas e elas usam essa embarcações pequenas para fazer a travessia”, disse Falcão.


O major disse que ao chegar no meio do igarapé a canoa alagou e acabou afundando. Mas, o adulto conseguiu resgatar as duas crianças.


“O senhor, que é pai de uma das crianças e tio da outra, conseguiu pegar elas e colocar em uma árvore e ainda tentou resgatar o barco”, contou.


Os bombeiros chegaram ao local, ajudaram a concluir o resgate e disponibilizaram uma embarcação para dar apoio na travessia da família que é de aproximadamente 15 pessoas e está ilhada na região.


Falcão ainda informou que no acidente, a família perdeu a feira que estava na embarcação e, por isso, a guarnição vai doar três sacolões para minimizar o trauma e ajudar na alimentação da família.


Sair da versão mobile