O jovem Elivelton Brandão foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo e facadas, na madrugada deste sábado (7), na Avenida dos Pioneiros, em Nova Califórnia, no estado de Rondônia.
Segundo informações de moradores da região, Elivelton teria sido assassinado em outro lugar, e os criminosos abandonaram o corpo dele em um terreno baldio. Alguns populares viram o rapaz caído e acionaram o Samu, que só constatou a morte do jovem. A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área para os trabalhos da perícia criminal de Rondônia.
A perícia constatou que o jovem foi morto por vários tiros e muitas facadas, além de apresentar sinais de espancamento e tortura. O corpo do rapaz foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.
Populares ainda informaram que o rapaz era natural de Rio Branco (AC) e estava morando na Nova Califórnia há cerca de 2 meses. Por ser usuário de drogas, o jovem realizava roubos e furtos para manter seu vício. Esse pode ser um dos motivos de ele ter sido morto.
Na capital do Acre, Elivelton também já tinha praticado furtos e invadia residências de moradores. Não há informações se o rapaz já tinha passagens pela polícia pelos crimes que cometia em Rio Branco.
A Polícia Civil de Rondônia vai investigar o caso e tentar elucidar a morte do rapaz, como também vai buscar a identificação dos autores do crime.