Ícone do site Ecos da Noticia

Procurador de Justiça Sammy Barbosa palestra para servidores municipais

Fazer com que os direitos que constam nos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos saiam do papel e se tornem realidade têm sido um desafio aos gestores das áreas sociais de todo o mundo. No fomento da discussão, importância e conscientização dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realiza extensa programação alusiva aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


A programação, que iniciou no último domingo, 10, e se estende até dia 10 de dezembro, chegou ao segundo dia com palestra ministrada pelo promotor de Justiça, Sammy Barbosa. A prefeita Socorro Neri abriu o evento, onde resumiu: “esse é um momento de renovação das nossas convicções, das nossas esperanças, para seguirmos juntos buscando garantir direitos” e reforçou “esse é nosso papel, enquanto servidores públicos”.


O diretor de Direitos Humanos da SASDH, Evandro Rosas, falou sobre a importância da programação e explicou “esta é mais uma programação para discutir os Direitos Humanos dentro da municipalidade, com gestores, departamentos e secretários”.


Assistência Social e Direitos Humanos


Na palestra ofertada aos servidores municipais, o promotor Sammy Barbosa abordou sobre o racismo institucional, igualdade racial, importância dos Direitos Humanos, conscientização e contextualização na atual conjuntura. “A conversa é no sentido de conscientizar a todos da importância de nós reafirmamos esses valores civilizatórios, democráticos, e não deixarmos nos permitirmos esquecer jamais dessas declarações de direitos”, ressaltou.


Os servidores municipais da SASDH lotaram o auditório do Palácio da Justiça. “Precisamos conscientizar a população sobre os direitos conquistados, estamos aqui para fortalecer a rede na garantia desses direitos”, ponderou o gestor do Serviço de Acolhimento Familiar viabilizado em Rio Branco pela SASDH, Crispim Saraiva.


“Para nós do departamento, para o movimento de mulheres, eventos como este são de suma importância, pois proporcionam a conversa, o diálogo, o bate-papo com os equipamentos de Justiça do Estado. Existe uma rede de proteção e precisamos fortalecer a oferta de serviços para as nossas usuárias”, acentuou a gerente do Departamento de Políticas para Mulheres da SASDH, Lidianne Cabral.


 


Sair da versão mobile