A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil, realizou na manhã deste sábado (9) no Sest/Senat a final do Campeonato da Zeladoria. O evento foi prestigiado pelo secretário Kellyton Carvalho e reuniu os colaboradores da SMZC, além de seus familiares para um dia de confraternização e bom futebol.
Na partida final foram convertidos 7 gols, sendo quatro em favor da equipe Limpebras, que venceu a competição. Articulado pela Prefeitura o campeonato contou com a participação de 12 equipes, formadas por atletas garis e teve início no mês de agosto.
“É mais uma ação da Prefeitura de Rio Branco em prol de todos os seus colaboradores. O campeonato começou lá em agosto com 12 times inscritos e com grande movimentação, em virtude dos investimentos que a prefeita Socorro Neri proporciona no setor de esporte para que a gente possa valorizar essa categoria e os motivar a fazer o melhor pelo nosso município”, disse Kellyton Carvalho.
O Gari Aroldo do Nascimento Marques, disse que considera muito importante esse tipo de evento oferecido pela Prefeitura. “A secretaria tem muitos funcionários e a gente só se encontra para trabalhar. Tem colegas nosso que a gente nem os conhece e o esporte traz essa oportunidade de conhecermos uns aos outros. Hoje, para nós, é um momento de grande alegria, a prefeita Socorro Neri está nos proporcionando um dia de lazer, da mesma forma que fez na abertura do campeonato. Agora estamos finalizando-o com tranquilidade e com a família, só temos que agradecer a prefeita”, destacou.
Para Afrânio Moura de Lima, diretor de esporte e lazer na Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, é importante observar que os garis são amantes do esporte e todas as equipes se enfrentaram em jogos disputados, almejando a vitória. “1°, 2° e 3°” colocados receberam troféus e medalhas de premiação, além de tênis Society para o artilheiro da competição. E, além do lazer, o esporte une todos em prol do bem-estar e da qualidade de vida’, ponderou.