Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura intensifica limpeza e preparativos nos cemitérios municipais para o Dia de Finados

Estima-se que aproximadamente 30 mil pessoas se dirijam aos cemitérios neste Dia de Finados, sábado, 2. Para receber os visitantes, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Zeladoria da Cidade, intensificou a ação com serviços urbanos de melhorias e limpeza nos quatro cemitérios da capital.


“A exemplo de anos anteriores, iniciamos a limpeza geral duas semanas antes [do dia de Finados]. No início desta semana intensificamos os serviços, onde equipes estão atuando com diversos serviços urbanos em preparação para o feriado de Finados” conta o secretário de Zeladoria, Kellyton Carvalho.


De acordo com o secretário, mais de 120 servidores, entre os quais roçadores, pessoal de capina, garis e pessoal de apoio, estão trabalhando com serviços de limpeza nos cemitérios Cruz Milagrosa, Jardim da Saudade, São João Batista e São Francisco.


Dia de Finados


Além dos serviços realizados pelas equipes da Zeladoria, a Prefeitura também atua com equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) e das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde e de Mobilidade e Infraestrutura durante a semana de preparação e no Dia de Finados.


Mesmo durante a visitação de amigos e familiares aos cemitérios, onde jazem os entes queridos, os trabalhos realizados pelas equipes da prefeitura serão contínuos. “Mesmo com a visitação, as equipes seguem nos cemitérios para assistências necessárias e com serviços de limpeza, coletando os resíduos que possam ser jogados pelos visitantes e os resíduos depositados em lixeiras”, explica Kellyton.


A Polícia Militar e a Diocese de Rio Branco também contribuem com a realização da programação do Dia de Finados que inicia com celebrações das missas às 8 horas da manhã, em todos os cemitérios. A Secretaria de Saúde estará com serviços de aferição de pressão e teste de glicemia realizados pelas equipes da Policlínica Barral y Barral e da URAP Roney Meireles, no São João Batista e no Jardim da Saudade, respectivamente, cemitérios que recebem maior fluxo de visitantes na capital.


Sair da versão mobile