Pastora denuncia negligência na maternidade de Rio Branco

A pastora evangélica Fran Rocha denunciou que a paciente Simone Alves da Silva, 31 anos, sofreu negligência na maior maternidade pública do Acre, a Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.


Segundo a pastora, a mulher deu entrada por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (28) e deveria ter feito uma ultrassonografia às 15h, mas a paciente teve que esperar até às 18h para o exame ser realizado, e enquanto isso, ficou sentada em uma cadeira e começou a sangrar e passar mal.


Após o exame às 18h, foi descoberto que a mulher estava com hemorragia interna. Ainda na sala da ultrassonografia, ela também teve uma parada cardiorrespiratória. Após o quadro clínica da mulher piorar, ela foi levada para o Centro Cirúrgico com urgência.


O médico disse, quando terminou o procedimento cirúrgico, que por conta do estado de saúde da paciente, foi preciso retirar a trompa do lado direito dela, pois a hemorragia estava sendo gerada nessa região.


Fran Rocha lamentou essa negligência, pois, segundo a pastora, se os médicos tivessem atendido Simone quando ela chegou, a hemorragia poderia ter sido evitada, além de possíveis infecções que ela poderia ter.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias