Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Líder do CV é preso pela Interpol no Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O foragido José Luiz Fonseca da Silva, vulgo ‘Zé Luiz’, uma das lideranças do Comando Vermelho na região do Juruá, foi preso pela Polícia Nacional do Peru, na última segunda feira-feira (25).


P U B L I C I D A D E


Ele encontrava-se foragido da justiça desde 1º de julho deste ano, quando conseguiu fugir enquanto era transportado pela Polícia Militar de uma audiência para o presídio de Cruzeiro do Sul/AC.


Já ocasião, ele cumpria pena no Presídio Antônio Amaro em Rio Branco e havia sido levado ao interior para ser ouvido pela justiça.
Todas as forças policiais do Acre empenharam-se em esforços para recaptura-lo, mas logo descobriu-se que ele havia fugido para o Peru.


VÍDEO PRISÃO


Em razão disso, a Polícia Federal, por meio de um mandado emitido pelo Poder Judiciário do Estado do Acre, solicitou juntou a INTERPOL que fosse emitida uma ordem de captura internacional.
Desse modo, foi possível que a adidância da Polícia Federal em Lima, iniciasse com a polícia peruana as investigações para encontrar ZÉ LUÍS, que estava fugitivo em solo peruano, e repatriá-lo ao Brasil.
Ele foi localizado em Villa Maria Del Triunfo na região central do Peru. José Luiz Fonseca da Silva utilizava-se da falsa alcunha de Luis Fernando Carrion Torres.


P U B L I C I D A D E



Os investigadores tinham notícia de que ele havia agendado uma cirurgia plástica em um hospital em CALLAO para modificar seu rosto, para evitar ser reconhecido.
Foi encontrado com ele maconha e cocaína, além de identidade falsa peruana.
O governo do Peru ainda deliberará a respeito de eventual extradição ou exportação para o Brasil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias