Pesquisar
Close this search box.
970x250

I Congresso da Magistratura do Acre é realizado nesta semana

O I Congresso da Magistratura do Acre será realizado nos dias 21 e 22 de novembro. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça Acreano (TJAC), Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e Escola do Poder Judiciário (Esjud).


Temas dos mais relevantes serão discutidos durante os dois dias da atividade, como “Tutelas Provisórias no Processo Civil”, “Direito como dominação: O juiz da sociedade moderna”, “Direito Penal na Modernidade Pós-Lava-Jato” e “Os desafios da mulher magistrada”. A agenda inclui ainda homenagens diversas e celebra os 40 anos da Asmac.


Os interessados podem se inscrever diretamente pelo Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/). Ao acessar a página, basta clicar no canto direito superior, botão Inscrições/Agenda.


Público-alvo


O público-alvo originário são os membros da Magistratura Acreana; já o público-alvo correlato compreende servidores do TJAC e agentes públicos estaduais e municipais integrantes das instituições: Justiça Eleitoral, Justiça Federal, Justiça Trabalho, MPAC, MPF, MPT, PGE, OAB, DPE, PGM, TCE, Aleac, Câmara Municipal e do Poder Executivo Estadual.


Horário e local


O credenciamento ocorre às 15h do dia 21 de novembro, no Pleno do Tribunal de Justiça. A atividade acontece das 16h às 19h30. Já no dia seguinte, a programação será das 8h30 às 17h30, na Escola do Poder Judiciário.


Abertura e agenda


A palestra de abertura “Comunicação e o Poder Judiciário: a imagem do Poder Judiciário na atualidade” será ministrada por Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A Associação por sinal apoia a realização do Congresso.


Os desembargadores José Roberto Bedaque e Regis de Oliveira (aposentado) e o advogado Renato Silveira, todos de São Paulo, têm presenças garantidas.


O congresso também terá Reijjane Oliveira como palestrante. A magistrada é titular da 1ª Vara Criminal de Icoaraci e juíza-auxiliar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) no âmbito do Tribunal de Justiça Pará.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias