Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

URGENTE: Dois corpos e restos de fuselagem de avião que caiu no Acre são encontrados pela Polícia Civil em mata fechada

Possivelmente a queda de um avião de pequeno porte com pelo menos dois tripulantes tenha ocorrido na última quinta-feira (24), na mata da região do município de Assis Brasil, município acreano, distante da capital Rio Branco cerca de 360 km, e que faz fronteira com o Peru.



Na madrugada deste domingo (27), o delegado de polícia cívil, Sérgio Lopes que junto com seus comandados realizava uma operação na tríplice fronteira Brasil, Peru e Bolívia na divisa dos municípios acreanos de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil foi informado por moradores da zona rural de Assis Brasil que haviam encontrado restos de fuselagem de um avião de pequeno porte (possivelmente um monomotor).



Imediatamente a autoridade policial formou uma força tarefa com agentes da polícia civil dos três municípios e seguiram em direção a localidade onde os destroços do avião teriam sido avistados por sitiantes da região.


Dois corpos e destroços de avião são localizados dentro de mata fechada


Após algumas horas de carro em ramal e caminhada por dentro da mata fechada a equipe da polícia civil constatou a veracidade das Informações e restaram dois corpos supostamente de dois homens que não estavam próximo aos destroços.



De acordo com informações repassadas ao site Ecos da Notícia, um corpo resgatado próximo a cabine do avião estava completamente carbonizado e o outro que aparenta ser de um homem estava parcialmente carbonizado.



O delegado Sérgio Lopes que comandou a operação informou não ser possível identificar a aeronave porque ela explodiu durante a queda e sobre a possibilidade de haver armas e entorpecentes dentro do avião, Lopes falou que se havia foi consumido pelo fogo causado pela explosão da aeronave.


Agentes da polícia civil que participaram dos resgates dos dois corpos e parte da fuselagem da aeronave disseram suspeitar que o avião acidentado seja de origem estrangeira, ou pelo menos a tripulação que morreu na queda da aeronave.



Os poucos produtos encontrados inteiros como garrafa pet são de origem boliviana ou peruana.


Polícia não descarta que avião tem vesse a serviço do tráfico de drogas, mas existem possibilidade de uso em outras atividades.


O boato de haver drogas e armas dentro da aeronave foi descartada pelas autoridades políciais devido o incêndio após a queda que destruiu tudo.


Por outro lado, existe a possibilidade do avião pertencer a alguma fazenda, ou até mesmo que prestasse serviço a garimpos existentes em territórios da Bolívia e Peru.


Os dois corpos e parte das fuselagem foram resgatadas e encaminhadas para o Instituto Médico Legal – IML e Departamento Científico, afim de identificar corpos e numeração da aeronave que vai ajudar esclarecer de que país pertencia o avião e que atividade era usado.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner atacale qua e qui verde 17e18 07 (ac)

Últimas Notícias