Um barco virou durante um vendaval no rio Madeira, entre 19h e 20h de sexta-feira (6), em Porto Velho. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam na embarcação e seguem desaparecidas. Um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) também está sendo usado nas buscas.
Uma testemunha, de acordo com os Bombeiros, viu a embarcação virando na água com as vítimas, sendo supostamente um homem e duas mulheres. No momento do acidente havia um forte vento no rio Madeira.
Porém, o tio de um dos desaparecidos informou que dois homens e uma mulher estão sumidos e que chovia muito na hora do acidente. Ainda conforme o familiar, os ocupantes fizeram um passeio até uma praia e retornavam para um sítio instantes antes de sumirem.
Apesar das declarações, ainda não há confirmação oficial do número exato de pessoas que estavam no barco. O local onde a embarcação virou fica a cerca de 50 quilômetros da área urbana de Porto Velho.
O cinegrafista da Rede Amazônica, Clebson Ribeiro, está entre as vítimas do naufrágio, segundo a família.
Na manhã deste sábado (7), os Bombeiros foram acionados e uma equipe se desloca à região no intuito de localizar as vítimas do naufrágio.