Uma mulher tentou se jogar do quarto andar do prédio da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), localizado no Centro de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (20).
Segundo informações de uma amiga da mulher, ela é funcionária do quadro e trabalhava no pronto-socorro de Rio Branco, mas foi transferida recentemente para a Sesacre. Durante o café da manhã desta sexta, a mulher aparentava estar muito agitada e nervosa, mas os colegas não foram indelicados de perguntar qual era o problema.
Horas depois, a servidora deixou o terceiro andar do prédio, se dirigindo para o quarto andar, onde tentaria suicídio. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local para atender a vítima
A secretária de saúde Mônica Feres, um pastor evangélico, a coordenadora da UPA da Baixada e outros funcionários do alto escalão do governo na área da saúde, também estiveram no local para contornar o problema.
“Os bombeiros já convenceram ela a não pular. Agora ela está sentada conversando com colegas e bombeiros. Ela desistiu de cometer suicídio”, disse um servidor.
O tenente dos Bombeiros Uldembergue informou que o filho de mulher que tentou suicídio ficou preocupado devido uma mensagem que recebeu da mãe, na qual ela dizia que “Não fazia mais sentido viver” e que ela se encontra em um quadro alto de depressão. A mulher foi levada à UPA da Baixada, para receber atendimento.