Secretário diz que diminuíram mortes entre facções e aumentaram crimes passionais

Após um final de semana macabro com direito a esquartejamento de uma mulher em frente à mãe, crime praticado por um homem que se identificou como sendo do Comando Vermelho, o secretário de Segurança Pública do Acre, coronel Paulo César, afirmou à reportagem da Folha do Acre na manhã de segunda-feira (16) que diminuíram os crimes por espaço de tráfico e aumentaram os crimes passionais.


O coronel citou ainda que diminuíram os ‘acertos de contas’ do narcotráfico e voltou à cena o uso de arma branca, característico dos crimes passionais.


Paulo César afirmou que a mudança na dinâmica do crime vem sendo observada pelas forças de segurança há alguns dias.


“Há três semanas percebemos uma mudança na dinâmica dos homicídios, quanto à motivação e o instrumento dos crimes, pois ocorreram diversos casos com a utilização de armas brancas e também crimes passionais”, diz.


Paulo César citou como crimes passionais dos últimos dias o assassinato de indivíduos praticados por membros da própria família.


“Este mês tivemos diversos delitos passionais, bem assim em virtude de desentendimentos de pessoas que mantinham algum tipo de relação social, como no caso do filho que assassinou os pais na última semana em Sena Madureira e o duplo homicídio ocorrido em um bar em Plácido de Castro”, diz.


O secretário conclui a entrevista afirmando que apenas dois casos de mortes relacionados ao narcotráfico foram registrados nos últimos dias.


“Dos 6 homicídios do fim de semana apenas 2 identificamos vínculo com o narcotráfico, ou seja, com acerto de contas das facções”, diz.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias