Ícone do site Ecos da Noticia

Rio Branco tem fim de semana violento nos bairros com um homicídio e três tentativas

Casos ocorreram entre o sábado (21) e o domingo (22) nos bairros Bosque e Novo Calafate.

A capital acreana, Rio Branco, teve mais um fim de semana violento. Um homicídio e três tentativas foram registradas entre o sábado (21) e o domingo (22).


A vítima fatal, o entregador Alexandro Pinheiro Valdivino, de 19 anos, foi morto na noite do domingo quando participava de um bingo no bairro Bosque, em Rio Branco. Um familiar, que não quis se identificar, disse que Valdivino estava em um bingo com a esposa e a sogra, quando um homem teria chegado atirando.


A mulher da vítima, que não teve o nome divulgado, é uma das que sofreu tentativa de homicídio. Ela foi levada ao Pronto Socorro, recebeu atendimento, e foi liberada logo depois. Segundo informou o familiar, ela está bem, apesar de abalada com a morte do marido.


Uma dupla tentativa de homicídio ocorreu também no domingo (22). A dona de uma lanchonete e o funcionário do local foram feridos a tiros. O crime ocorreu na Estrada do Calafate, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.


A polícia informou que as vítimas estavam na lanchonete quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários tiros. A proprietária do local teria sido atingida com três tiros e o funcionário com um tiro de raspão. Os suspeitos fugiram do local.


O delegado Sérgio Lopes, da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), disse que o caso que aconteceu na lanchonete no bairro Calafate, onde a proprietária foi ferida com três disparos de arma de fogo e o funcionário também foi alvejado com um tiro de raspão, em tese, trata-se tentativas de homicídio.


“Vamos verificar o caso. A Delegacia de Homicídios já está tomando providências em relação a isso e nós vamos identificar se realmente se trata de uma tentativa de roubo ou de homicídio. Semelhante a esse caso, também teve a ocorrência do pessoal que estava no bingo, que também conta que os indivíduos chegaram atirando e trata-se de um homicídio de uma tentativa, mas estamos verificando se realmente foi isso ou se tem relação com roubos”, informou.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro. O estado da mulher é gravíssimo e o do homem é estável.


Sair da versão mobile