A prefeita Socorro Neri e o secretário de Finanças, Edson Rigaud Neto, fizeram na manhã desta terça-feira (10/09) a entrega da premiação aos sorteados do programa Nota Premiada, para os cupons gerados nos meses de agosto e setembro de 2019.
O sorteio foi realizado pela extração da Loteria Federal nos respectivos meses, conforme instrução normativa da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) e na oportunidade foram distribuídos 16 cheques no valor de R$ 1000, cada. A entrega dos prêmios ocorreu no auditório da Prefeitura.
Durante a solenidade Socorro Neri, destacou a responsabilidade fiscal que o município tem mantido em sua gestão, providência que colocou Rio Branco entre os quatro municípios brasileiros que têm saúde fiscal, conforme pode atestar a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Observou que o orçamento da capital acreana é muito deficitário (aquém daquilo que se precisa arrecadar) para fazer frente às demandas dos serviços municipais.
A prefeita orientou que os prestadores de serviços, responsáveis pela emissão das notas fiscais premiadas também participassem do ato de premiação e aos quais fez questão de agradecer pessoalmente pela iniciativa. “Nós temos dado um paço de cada vez e, do tamanho que nossa perna permite”, disse.
“Pra mim, este prêmio chegou numa hora oportuna. Sou estudante de Odontologia, acabei de perder um filho e minhas dificuldades aumentaram. Vai ajudar muito”, ponderou Maria da Conceição de Souza, premiada por uma nota da Fameta.
A empresária Luana Castro Macedo Salomão é dona de uma das empresas que emitiram notas de serviço. Enalteceu o programa Nota Preada, que estimula à cidadania fiscal no município. “O que me deixa feliz é saber que a minha empresa e outras estão trabalhando dentro da legalidade, ajudando a desenvolver nossa cidade”.
Como funciona
O Nota Premiada, sistema de sorteio de prêmios da Prefeitura de Rio Branco, foi instituído em 2017, por meio de um anteprojeto apresentado vereador Artêmio Costa. A matéria visa o estímulo fiscal na cidade, com premiações para os tomadores de serviços.
Para participar, o consumidor deve cadastrar seu CPF ou CNPJ no seguinte link do site oficial do município: (https://e-nfs.com.br/notariobranco/portal).
Assim, ao fazer uma compra ou pagar por um serviço junto aos prestadores – por exemplo, médico, dentista, pedreiro, mecânico, eletricista, advogado etc. –, o consumidor deve exigir a emissão da nota ou cupom fiscal com a identificação de seu CPF ou CNPJ.
Os sorteados foram:
Gleiciane Gonçalves de Souza, André de Oliveira Casas, Aluízio Costa de Menezes Júnior, Cláudio Augusto Vasconcelos, Maria da Conceição de Souza, Victória Antônia Neri Simões, Cristiano Ferreira de Bastos e Sayonara Costa de Souza. Além de: Gildson Góes de Alencar de Oliveira, Gledson Reis da Silva, Kendra Souza Cavalcante, Kelvin Sanches Santos de Lima, Antonio Gilson Gosmes Mesquita, Kilvia Lima Adrião de Lima, Walter Roney de Araújo Mendes e Kátia Soares Bezerra de Lima.