Ícone do site Ecos da Noticia

Governo reinaugura Centro de Educação Profissional do Juruá nesta quinta-feira

Com a proposta de não ser apenas um mero instrumento de capacitação técnica, a rede de educação profissional no estado do Acre vem se tornando protagonista na difusão de conhecimento. Com foco nessa trajetória de crescimento, será realizada nesta quinta-feira, 26, às 17h. A solenidade de reinauguração do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Juruá (Ceflora), no município de Cruzeiro do Sul.


A unidade faz parte da estrutura do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), que tem envidado esforços em estender o alcance de seu atendimento e oferta de cursos na capital e no interior do estado.


O evento é uma realização do Governo do Estado do Acre, por intermédio do Ieptec, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).


“A reestruturação e revitalização do Ceflora é um recomeço para nós da educação profissionalizante. Além de oferecermos conhecimentos profissionais, proporcionamos também conforto, segurança e bem-estar em nosso espaço físico aos nossos atuais e futuros educandos”, disse a coordenadora geral do Ceflora, Raylene Cameli.


A solenidade contará, ainda, com o ato de assinatura de termos de cooperação técnica firmados com quatro instituições, a saber, Associação Nossa Senhora da Saúde, Clínica de Doenças Renais, Hospital de Dermatologia Sanitária e Labsul Diagnósticos Clínicos Laboratoriais, todos com foco na implementação da educação profissional no âmbito da saúde em Cruzeiro do Sul.


“O governo do Estado tem investido, de forma prioritária, na implementação de uma modalidade de desenvolvimento cujo princípio norteador é a qualificação da sociedade para o mercado de trabalho”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.


Histórico


O Ceflora iniciou suas atividades no dia 15 de novembro de 2005.  De lá para cá, foram desenvolvidos cursos em diversas áreas de conhecimento, o que representa o quantitativo de 1.124 turmas concluídas e 15.746 alunos formados em cursos técnicos para habilitação e cursos de Formação Inicial e Continuada (Fics) para qualificação no município.


Sair da versão mobile