O Programa de Educação Fiscal do Município de Rio Branco, realizado anualmente junto aos alunos das escolas da rede pública municipal, tem como tema na edição deste ano: A contribuição da educação fiscal na formação cidadã. Na tarde da última segunda-feira (24) foi realizada uma reunião de avaliação com vistas à premiação, no próximo dia 14 de novembro.
Os secretários municipais de Finanças, Edson Rigaud, e de Educação, Moisés Diniz, conduziram o encontro com 20 coordenadores e 20 diretores das escolas participantes do programa para uma apresentação do andamento das atividades e também das início também aos preparativos para premiação.
O programa desenvolvido nas escolas consiste basicamente em uma competição de redações entre os alunos. Em cada escola há uma redação vencedora e o autor ou autora da melhor ganha um tablete, uma medalha e um certificado de participação. As escolas também recebem prêmios.
Em 2018, mais de 7 mil alunos participaram do concurso de redação que mobiliza as escolas durante todo o ano e envolve toda a comunidade escolar com o objetivo de contribuir para a formação cidadã das crianças atendidas pela rede municipal de educação.