Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam na manhã de sexta-feira, 13, seis indivíduos membros de organizações criminosas que atuavam na zona rural e urbana do município de Porto Acre.
As ações ocorreram após averiguação de denúncias anônimas, informando que homens armados estavam expulsando moradores de suas residências, na zona rural de Porto Acre. E que estava ocorrendo uma disputa territorial para comercialização de entorpecentes entre integrantes de organizações criminosas.
Os policiais da Companhia de operações Especiais (Coe) se dirigiram ao endereço mencionado na denúncia, na zona rural do município, onde obtiveram êxito em capturar três agentes com mandados de prisão, além da apreensão de duas armas de fogo (rifle, calibre 22, dez munições, espingarda Calibre 20 com 3 cartuchos).
Em continuidade a averiguação das denúncias recebidas, os polícias foram ao endereço informado e cercaram o local, após buscas no interior da casa, encontraram 104 tabletes de substância aparentando ser maconha, três papelotes de substância aparentando ser cocaína, material para confecção de entorpecentes e quantia em dinheiro.
Os policiais encaminharam os envolvidos, juntamente com entorpecentes e armamentos a delegacia, para que fossem tomadas as providências cabíveis aos fatos.