Idoso de 67 anos é morto em Epitaciolândia e 5 são presos acusados pelo crime

Entre os suspeitos estão dois menores; mulheres teriam sido usadas para emboscada contra a vítima


Estão detidos na delegacia de Epitaciolândia, cidade localizada cerca de 240km da capital do Acre, na fronteira com a Bolívia, cinco pessoas que podem estar envolvidos num crime de latrocínio de um ancião de 67 anos durante a madrugada de terça-feira (10).


O crime aconteceu nas proximidades da delegacia da Polícia Federal, e à primeira vista, teriam tentado passar às autoridades que poderia ter acontecido um possível suicídio, mas essa hipótese logo de início foi descartada pelos investigadores tão logo entraram no local onde estava a vítima.


Todos os suspeitos foram conduzidos para a delegacia e estão à disposição do judiciário local. A vítima foi identificada como José Gomes da Silva, de 67 anos. O idoso foi estrangulado após seus algozes terem entrado na casa para roubar objetos pessoais e dinheiro. Ao todo, cinco pessoas foram detidas, sendo que dois são menores, uma adolescente de 14, e um jovem de 15. Os maiores de idade que foram detidos são Osmarildo Silva Vieira, de 23 anos, Marivan da Silva Mendes, de 19, e Sandra Maria de Moraes, de 22 anos.


O caso está sendo conduzido pelo delegado titular do município de Epitaciolândia, Luís Tonini. Seguno ele, os suspeitos teriam usado as mulheres para ludibriar a vítima. Segundo foi apurado até o momento, o idoso teria recebido sua aposentadoria e parte do 13º e foi visto com dinheiro, foi quando teriam armado para enganar o homem durante a madrugada. José teria sido surpreendido e morto asfixiado e depois de colocar seu corpo na cama, os suspeitos reviraram o quarto, levando celular, relógio, dinheiro e outros pertences da vítima.



Após encontrarem o corpo, os investigadores descobriram que ele teria sido vítima de um latrocínio. Após o início dos trabalhos dos investigadores, foi possível obter informações que levaram ao primeiro suspeito, e em seguida os demais envolvidos foram identificados e detidos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias