Saúde detectou que documentação da empresa licitada está com problemas e governador pediu urgência na retomada de obras
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, realiza uma inspeção minuciosa nas obras contratadas pela http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração estadual no Vale do Juruá, depois de indícios de que os repasses para empresas contratadas estão sendo feitos sem que se tenha uma contrapartida das empreiteiras com os serviços.
A construtora responsável pelo empreendimento é a Retro Construções Comércio LTDA, que executou 26,39% da obra até o momento. A empresa foi notificada por estar parada há mais ou menos 30 dias, sem solicitação de termo.
Engenheiro civil de formação, Cameli esteve nesta sexta-feira, 28, no município de Mâncio Lima, para verificar in loco por quais circunstâncias as obras de ampliação do Hospital Dr. Abel Filho estão paradas.
A empresa vencedora da licitação, em abril de 2018, teria problemas de documentação e parou as obras na oitava medição depois que o governo foi obrigado a deixar de pagar, justamente por irregularidades detectadas nos papéis da própria construtora.
As obras são referentes a dois blocos de enfermarias, que ampliaria o número de leitos no município, segundo informou Michelle de Araújo Miranda, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, da Secretaria de Estado da Saúde do Acre.
O governador pediu providências para que os serviços sejam retomados imediatamente e uma reunião está marcada com o representante da empresa e os técnicos da Saúde estadual, para resolver o impasse.
“Não podemos deixar a população esperando”, afirmou Gladson Cameli, ao fazer uma visita ao hospital. Na ocasião, ele conversou com os servidores sobre o que sua http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração está fazendo para sanar as deficiências da pasta.
Já neste sábado, o governador esteve no 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiros do Sul, acompanhado do comandante-geral da PM em Cruzeiro, major Evandro Bezerra da Silva.
Numa parceria público-privada, o quartel do 6º BPM ganhou pintura nova e reparos no piso e no teto.
Em Cruzeiro do Sul, o comércio colabora com o trabalho da Polícia Militar com doações de material de construção e de pintura, sempre que a corporação necessita reformar seus batalhões. Este é, segundo o entendimento dos empresários, uma forma de colaborar com o poder púbico, incentivando o trabalho de patrulhamento ostensivo.