Funcionários dos Correios voltam ao trabalho após suspensão da greve no Acre

Categoria é contra a privatização da estatal, além de reivindicar melhorias salariais e manutenção do acordo coletivo.


Os funcionários dos Correios do Acre, que estavam em greve desde terça-feira (10), retornaram ao trabalho nesta quarta (18). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre (Sintect-AC), eles suspenderam a paralisação até o dia 2 de outubro, quando está marcado o julgamento do dissídio coletivo.


A categoria é contra a privatização da estatal, que foi incluída em agosto no programa de privatizações do governo federal, além de reivindicar melhorias salariais e manutenção do acordo coletivo.


A decisão de suspender a greve ocorreu após assembleia realizada na noite desta terça (17). Na última quinta (12), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) propôs a suspensão da greve até o dia 2 de outubro, o que foi acatado pela categoria em todo país.


“A gente está aguardando agora. Como está com a ação judicial, o dissídio, a gente aprovou a prorrogação e a gente fica com o acordo coletivo até a data do julgamento”, disse a presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny.


O sindicato não soube informar uma data prevista para que as encomendas atrasadas sejam normalizadas. Mas, afirmou que mesmo durante a greve, algumas pessoas estavam trabalhando.


A categoria passou uma semana com pelo menos 50% dos carteiros com as atividades paradas em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, no interior do estado, chegou a 100% dos trabalhadores paralisados.


“A gente resolveu suspender porque como já está judicializado, ficar de greve até o dia 2 de outubro não é vantagem. A gente entende que a greve é prejudicial para todo mundo, mas o acordo estava vencido e não podíamos ficar sem nossos benefícios”, pontou Suzy.


Além disso, a presidente do sindicato informou que as ações contra a privatização da empresa continuam.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias