O corpo do andarilho e ex-presidiário José Raimundo da Costa Silva, de 34 anos, foi encontrado morto boiando nas águas do Rio Acre, na manhã deste domingo (15), na Rua Uiarapuru, Beco Beira Rio, no Bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi achado por um banqueiro, que vinha navegando pelo Rio Acre, ao “atracar” no porto, percebeu cadáver flutuando sobre as águas.
A mãe da vítima esteve no local para fazer o reconhecimento do corpo do filho, e disse para a polícia que o homem era usuário de drogas, e perambulava pelas ruas da capital, além disso, ela informou que o homem tinha passagem por tráfico de drogas, e saiu de casa, no Bairro Taquari, de madrugada, sem dizer para onde ia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, só puderam constatar que a vítima já estava sem vida. O corpo foi recolhido e levado à sede do Instituto Médico Legal (IML).
Não há muitas informações sobre como o crime aconteceu, mas o homem levou um tiro na nuca, o que provocou a morte. A Polícia Militar também esteve no local e isolou a área para os trabalhos da perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).