O mercado de trabalho do Acre gerou 260 empregos com carteira assinada em agosto, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia. O estado apresentou saldo positivo de empregos celetistas, sendo demitidas 2.003 e admitidas 2.263 pessoas.
Os setores que mais empregaram foram os de serviços, construção civil e da indústria de transformação. Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Bujari apresentaram os melhores desempenhos em relação à geração de empregos.
O saldo de emprego acumulado neste ano é de 1.303 postos de trabalho. Os dados do Caged foram avaliados pelo Fórum de Desenvolvimento do Estado do Acre, que reúne diferentes setores da sociedade com o intuito de debater e alinhar, coletivamente, estratégias para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Acre.
A proposta dos representantes deste fórum é reunir informações e acompanhar indicadores de desenvolvimento econômico, social e ambiental que possam contribuir para a tomada de decisões tanto de empresários quanto dos agentes públicos.