A tragédia envolvendo alunos/atletas do Colégio Acreano em Rio Branco, e de uma escola do município de Xapuri aconteceu no início da noite desta segunda-feira (12), na BR 364, próximo a Comunidade Vai e Vem , próximo ao Rio Liberdade, distante cerca de 80km de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá.
As atletas de basquete saíram de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira para participarem dos Jogos Escolares.
De acordo como informações da Polícia Cívil daquela cidade, o ônibus com as delegações de Rio Branco e Xapuri tombou próximo a ponte do Rio Liberdade.
Equipes de socorro, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e instituto Médico Legal – IML foram deslocados para a região do acidente.
Uma morte confirmada
As causas do acidente ainda serão levantadas pela perícia técnica e depoimentos de passageiros e motorista.
uma estudante de 15 anos, identificada pelo nome de Kely Pereira, morreu no local do acidente.
Os feridos entre atletas, técnicos e professores foram encaminhados ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
No total de 31 passageiros 25 já foram atendidos no Hospital com escoriações leves.
Toda a Força de Segurança e socorro foi mobilizada e os feridos que receberam alta médica estão sendo levadas a hotéis daquela cidade.
Tão longo a notícia do acidente chegou ao conhecimento da direção do Colégio Acreano, a direção montou um gabinete de crise juntamente com integrantes da segurança pública e país e responsáveis se reuniram no local.
Governador libera avião para levar pai de vítima e trazer atletas para a capital
Ainda na noite desta segunda-feira, o governador Gladson Cameli compareceu ao Colégio onde se solidarizou com os país dos atletas e liberou um avião para levar o pai da vítima fatal e trazer os atletas que sofreram o acidente.
Mais Informações a qualquer momento.