Pelo menos dois dos envolvidos são de fora do estado e chegaram dias antes no município para planejar o roubo.
A Polícia Civil identificou três pessoas suspeitas de estarem envolvidas na tentativa de roubo e explosão de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, em Brasileia, no interior do Acre, e um deles é monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com o delegado Marcos Cabral, pelo menos quatro pessoas teriam entrado na agência na madrugada de quinta-feira (29). Após a fuga do grupo, foi identificada uma mulher que teria cedido o veículo para o grupo, um monitorado por tornozeleira eletrônica que guardou os explosivos e um homem que deu suporte na ação.
Uma equipe especializada da Polícia Federal, do Grupo de Bombas Explosivas (GBE), foi destacada para o bairro Nazaré e detonaram a dinamite encontrada. Toda a área no perímetro de 200 metros foi isolada e moradores evacuados por medida de segurança. Cerca de 5 quilos de explosivos foram detonados.
“Fizemos várias diligências e conduzimos três pessoas que constatamos, após a investigação, nesse evento criminoso. Um dos indivíduos, monitorado por tornozeleira eletrônica, estava portando os explosivos tipo dinamite, nos fundos da residência de sua genitora”, disse o delegado.
Segundo informou o delegado, pelo menos dois dos envolvidos são de fora do estado e chegaram dias antes no município para planejar o roubo.
“Os autores chegaram e se homiziaram e ficaram em uma chácara na zona rural do município de Brasileia e passaram cerca de quatro dias na cidade para conhecer possíveis rotas de fuga. Fizeram todo esse planejamento na casa desse indivíduo e, no dia dos fatos, enveloparam o carro para tentar ludibriar a ação da polícia”, informou.
O delegado informou ainda que as investigações continuam e que as equipes continuam com as buscas.
“Sabemos que foram aproximadamente quatro indivíduos, dois temos essas informações iniciais e sabemos também da participação de um boliviano”, conclui.
Ainda segundo informou a polícia, o policial militar, atingido pelo disparo durante o confronto com os criminosos, foi transferido para Rio Branco, onde recebeu atendimento médico, mas esta bem.