O monitorado por tornozeleira eletrônica Marcelo Lima da Cruz, 27 anos, foi ferido por 3 tiros, na manhã desta quarta-feira (28). O fato aconteceu na Rua Estácio de Sá, no Bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da esposa da vítima, vários criminosos chegaram em seu apartamento, perguntando “em que pavilhão Cruz havia puxado cadeia”, a vitima respondeu que no Pavilhão (A), (local aonde o Comando Vermelho paga pena), mas segundo a esposa do apenado, eles não faz parte de nenhuma facção e na hora da tentativa de homicídio, o mesmo estava lendo a bíblia sagrada.
Após o interrogatório por parte dos bandidos, tiraram uma foto da vítima e sairam. Retornando minutos depois, pediram para esposa da vítima sair do apartamento, quando a mulher retornou o monitorado ja tinha recebido cerca de 3 tiros, sendo um no rosto e dois nas costas. Os autores do crime fugiram do local após ação tomando rumo ignorado.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local e encaminhou o jovem ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave.
Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre o autor do crime e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado.
A polícia disse que a motivação do crime seria a guerra entre facções. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).