Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Em jogo de cinco gols, Atlético-AC marca nos acréscimos e dá adeus à Série C com vitória

  • Em meio a uma cortina de fumaça que pairou sobre o estádio Florestão na tarde deste domingo (25), em virtude de incêndios florestais na região da praça esportiva, em Rio Branco, capital do Acre, o Atlético-AC deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série C com vitória. O Galo Carijó venceu o Luverdense por 3 a 2, em confronto válido pela 18ª e última rodada do grupo B. O gol do triunfo acreano foi marcado pelo meia Geovani, aos 46 minutos da etapa final. Erme e Polaco marcaram os outros dois. Tozim e Douglas balançaram as redes para o Luverdense.


  • COMO TERMINAM

    Mesmo com a vitória, o Atlético-AC encerra a participação na Série C em 10º e último lugar no grupo B e em 20º, na lanterna, na classificação geral. O Luverdense fecha a Série C em nono no grupo B com 13 pontos, em 19º na classificação geral.


  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    As duas equipes passam a concentrar as atenções nas quartas de final da Copa Verde. O Atlético-AC vai encarar o Remo. O Luverdense enfrenta o Goiás. Os mandos de campo e detalhes dos confrontos serão divulgados em sorteio nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, a partir de meio-dia (de Brasília).


  • PRIMEIRO TEMPO
    Fumaça ao redor do estádio Florestão; incêndio em área verde nas proximidades do estádio causou paralisação do jogo por sete minutos

    Fumaça ao redor do estádio Florestão; incêndio em área verde nas proximidades do estádio causou paralisação do jogo por sete minutos (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)


    O Luverdense saiu na frente no placar logo aos três minutos, após cobrança de falta de Tozim, que o goleiro Ruan não conseguiu defender. Dois minutos depois a árbitra Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina, paralisou a partida por causa da fumaça que pairava sobre o estádio Florestão. Enquanto a partida estava sendo realizada havia um incêndio na área verde nas proximidades do estádio. O jogo ficou parado por sete minutos. Quando a bola voltou a rolar, o Atlético-AC pouco conseguiu construir ofensivamente e o Luverdense não fez o suficiente para ampliar a vantagem. A partida parecia ir para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes, mas aos 50 minutos Ermel finalizou sem ângulo e, contando com a colaboração do goleiro Edson, empatou o placar.


  • SEGUNDO TEMPO

    Na etapa final as duas equipes buscaram o gol e a vitória e fizeram uma partida mais movimentada. Aos 18 minutos, Polaco recebeu bom passe de Ermel, saiu na frente do goleiro Edson e tocou com categoria para fazer 2 a 1. O Galo Carijó ficou com um jogador a menos após os 30 minutos, depois que o zagueiro Gabriel sentiu um problema muscular. O atleta não conseguiu continuar em campo e, como o time acreano já tinha feito as três substituições, seguiu o jogo com apenas 10 jogadores. O Luverdense passou a pressionar em busca do empate e conseguiu com Douglas, aos 44 minutos. O gol sofrido, no entanto, não abateu o Atlético-AC e aos 46, após boa jogada de Diogo, Geovani recebeu o passe e finalizou forte para fazer 3 a 2 e garantir a vitória celeste.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner blitz economia atacale 19 julho

Últimas Notícias