cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Em jogo com seis expulsões, Atlético-AC vence Verê-PR e vai pegar o Vasco nas oitavas de final

  • ATLÉTICO-AC VAI ÀS OITAVAS DE FINAL

    Em uma partida cheia de cartões amarelos e com seis expulsões, duas dos donos da casa e quatro dos visitantes, o Atlético-AC venceu o Verê-PR por 2 a 0, na noite deste domingo (4), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional. Os gols da vitória do galo Carijó foram marcados pelo zagueiro Lineker, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Kauã, nos acréscimos da etapa final.


  • VASCO SERÁ O RIVAL NA PRÓXIMA FASE

    Com a vitória, o Atlético-AC vai enfrentar o Vasco nas oitavas de final em jogos de ida e volta. A CBF deve confirmar no decorrer da semana as datas das partidas e os mandos de campo. A previsão é que nas oitavas de final os jogos de ida sejam disputados entre os dias 13 e 15 de agosto e as partidas de volta entre os dias 20 e 22 deste mês. O Verê concentra as atenções no Campeonato Paranaense da categoria. A equipe enfrenta o OPerário-PR, em Ponta Grossa (PR), na quarta-feira (7)


  • PRIMEIRO TEMPO

    O jogo foi aberto desde o início. O Verê tinha mais controle da bola e chegava com perigo, mas esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Rikelmo. Do lado do Atlético-AC, o time se portava bem defensivamente, mas não conseguia trabalhar jogadas ofensivas a partir do meio-campo. Quando os visitantes estavam melhor no jogo, em uma cobrança de escanteio o Atlético-AC abriu o placar, aos 19 minutos. Thalis bateu o tiro de canto e Lineker apareceu sozinho no meio da área para cabecear e fazer 1 a 0. Dois minutos depois, a trave evitou o empate paranaense, após o goleiro Rikelmo dar rebote em uma cobrança de falta para a área acreana. Aos 27, os visitantes ficaram com um jogador a menos. Augusto foi expulso por dar uma cotovelada em um jogador do Galo Carijó. Mesmo com um a menos o Verê não se intimidou. Aos 26, Rikelmo aparaceu novamente para evitar o empate após chute de fora da área de Tiago Alves que o goleiro celeste mandou para escanteio. A vantagem de jogadores em campo não fez muita diferença para o Atlético-AC, que rifava a bola do campo de defesa para o ataque e nada criava ofensivamente. O Verê se manteve organizado e com domínio das ações, mas não conseguiu igualar o marcador até o intervalo.


  • SEGUNDO TEMPO

    No segundo tempo o cenário não foi muito diferente. O time paranaense buscava o gol de empate e o Atlético-AC se segurava e tentava encaixar um contra-ataque para definir a partida. Aos 26 minutos, a expulsão de Guilherme, do Atlético-AC, após receber o segundo cartão amarelo, igualou o número de jogadores em campo. O Galo Carijó se segurava e o Verê insistia na busca pelo empate, mas esbarrava em Rikelmo e na boa atuação da defensiva celeste. Aos 36, o Atlético-AC conseguiu encaixar um contra-ataque com Thalis, mas o camisa 10 acabou sofrendo fata de Felipe a um passo da grande área. O zagueiro do Verê, último homem antes do goleiro, foi expulso no lance e o time paranaense voltou a ficar com um a menos. Três minutos depois, o árbitro Julian Negreiros, do Acre, mostrou mais um cartão vermelho para os visitantes, desta vez para Alex, que havia sido substituído e estava no banco de reservas. Aos 42, Rikelmo mais uma vez parou o ataque paranaense com boa defesa após finalização de fora da área. Três minutos depois, o golpe de misericórdia acreano. Kauã, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou rebote dentro da área do Verê e empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 0. Aos 47, Diego cometeu falta no ataque do Verê, não gostou da marcação e chutou a bola, que acertou a auxiliar Roseane Amorim. O atacante, que havia entrado no segundo tempo, recebeu o cartão vermelho direto. Antes do apito final, ainda deu tempo para o zagueiro Lineker, autor do gol que abriu o caminho da vitória do Atlético-AC, cometer falta, receber o segundo cartão amarelo e também ser excluído da partida, aos 49. Aos 50, o árbitro apitou o fim do jogo e o time acreano comemorou a classificação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias