A edição do casamento coletivo deste ano, organizado pelo Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre, será realizada na sede do próprio Tribunal, em Rio Branco, e não na Arena da Floresta, como tradicionalmente. A razão da mudança se deu devido a pouca quantidade de noivos que irão participar da cerimônia.
Este ano, ao menos 291 casais vão participar da festa, que ocorre nesta sexta-feira, 16, a partir das 18 horas, na sede do Tribunal de Justiça. Os noivos se inscreverem entre os meses de maio e junho de 2019.
Segundo a coordenadora do Projeto Cidadão, Lenice Lima, 924 casais se inscreverem no projeto, destes, 544 compareceram ao cartório e foram orientados a fazer união estável em casamento. Assim, já saíram do cartório com a certidão de casamento. Os 291 casais aptos a participar da cerimônia do Casamento Coletivo.
Como a estrutura do estádio Arena da Floresta é muito amplo, o Tribunal optou por sediar o evento, mas com a mesma logística, tapete vermelho, marcha nupcial e cenário para fotografia. Lá, também haverá espaço para receber os familiares dos noivos, que devem cegar antecipadamente, por volta das 17 horas.