Caminhão que estava sem carga, teve prejuízos mecânicos, já o outro, perda total.
O motorista Mateus Bento, de 32 anos, foi preso por dirigir embriagado e provocar um acidente com outro veículo, no km 61 da BR-364, após a Vila Campinas, no início da noite desta quinta-feira (15). A carreta que ele dirigia para transportar materiais de limpeza foi totalmente consumida pelas chamas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que provocou o acidente fez o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez.
“Um deles estava com o teor alcoólico considerado, tanto que será conduzido para a delegacia, com crime de embriaguez ao volante, com capacidade psicomotora alterada. Alguns condutores na rodovia, notaram que ele estava ziguezagueando no momento da condução, provavelmente foi o que ocasionou a colisão”, informou o PRF Silvestre Sampaio.
O motorista de 32 anos, em visível estado de embriaguez, chorando, tentou se explicar.
“Para falar a verdade pro senhor, eu vi na hora que bateu. Não vou mentir pro senhor. Tô vindo de Minas, subi Goiás, carreguei e vim pra cá. Parei de tarde, tomei quatro cervejas para dormir, acordei bem e segui viagem”, disse.
O condutor da outra carreta, Mario Luiz, que estava indo para Porto Velho com o caminhão vazio, diz que o motorista bêbado invadiu a pista.
“Ele invadiu a pista e fui puxando para o acostamento. Na hora que vi não tinha mais jeito, joguei fora e ainda acertou a ponta e o primeiro eixo da carreta, com a colisão ele tombou e incendiou o caminhão dele todinho”, contou.
Os dois condutores tiveram ferimentos leves. O caminhão que estava sem carga, teve prejuízos mecânicos, já o outro, perda total. Com o caminhão ainda em chamas, moradores que residem próximo ao local do acidente, saqueavam os produtos de limpeza que restaram.
Colaborou Luízio Oliveira, da Rede Amazônica Acre.