Valdemar Queiroz ,de 55 anos, que ficou conhecido como Batman do acre, foi condenado por ter estuprado uma criança de 12 anos, em um motel de Rio Branco. O ex presidiário, que se fantasiava de super herói para participar de eventos e até festas de aniversários de crianças, foi sentenciado a 13 anos e 5 meses de prisão em regime inicialmente fechado.
A decisão do juiz José Wagner Freitas, da 2ª Vara da Infância e Juventude, foi publicada nesta terça-feira, 26, no diário oficial da Justiça. Valdemar Queiroz foi preso por agentes da Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente no dia 26 de novembro do ano passado.De acordo com a investigação policial, no dia 25 de setembro de 2018 o acusado abordou uma estudante de 12 anos, que retornava da escola. Valdemar teria pedido para a menina entrar no carro.
Como ela disse que não, ele saiu do veículo com uma faca em punho e obrigou a vitima a embarcar. A estudante foi levada para um motel na Via Chico Mendes e abusada. Na sequencia, Valdemar deixou a criança numa parada de ônibus, próximo ao Estádio Arena da Floresta, e deu 5 reais para a menina voltar para casa.
Na mesma decisão, foi negado ao réu o direito de recorrer em da sentença em liberdade.