Galo Carijó não tem mais chances de permanecer na Série C após goleada sofrida para o Paysandu e se junta a Rio Branco-AC e Galvez na 4ª divisão da próxima temporada
Com uma campanha de apenas uma vitória em 16 partidas no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-AC teve no último sábado (10), o rebaixamento decretado para a Série D nacional. O clube acreano somou apenas oito pontos e tem grandes possibilidades de terminar a competição na última posição, lugar que ocupa atualmente. Restam dois jogos para o fim da primeira fase.
Goleado pelo Paysandu por 4 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Galo Carijó é o primeiro clube rebaixado dentre as três principais divisões do futebol brasileiro nesta temporada. O time celeste tem uma campanha de uma vitória, cinco empates e 10 derrotas na Série C. É o pior ataque da competição: sete gols marcados. E a pior defesa: 32 gols sofridos.
A queda faz o clube do Segundo Distrito de Rio Branco, capital do Acre, se juntar a Rio Branco-AC e Galvez como representantes do futebol acreano na Série D 2020. Estrelão e Imperador asseguraram as vagas pelo desempenho no Campeonato Acreano desta temporada. O Galvez foi o vice-campeão e o Rio Branco-AC ficou em terceiro lugar, se classificando para a quarta divisão porque o Atlético-AC, atual campeão estadual, estava disputando a Série C.
+ Rebaixado para a Série D, Atlético-AC segue direto para o Amapá para estreia na Copa Verde
O Atlético-AC volta a campo na Série C no sábado (17), contra o Tombense, em Tombos (MG), às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do grupo B. Antes disso, o Galo Carijó estreia na Copa Verde. A equipe enfrenta o Ypiranga-AP, nesta terça-feira (13), às 20h (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá (AP), no jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será na quarta-feira (21), no estádio Florestão, em Rio Branco.