A prefeita Socorro Neri, no uso de suas atribuições legais, sanciona a Lei Municipal 2.317, de 02 de julho de 2019, aprovada pela Câmara Municipal de Rio Branco, que declara de utilidade pública a Associação Beneficente Solar das Acácias, associação de direito privado sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Rio Branco.
A instituição promove um trabalho forte na área social, principalmente nas comunidades carentes, além de acolhimento de pessoas do interior que estejam realizando tratamento no âmbito da saúde no município de Rio Branco. Conta com uma casa de apoio estruturada, que possui nove cômodos, sendo duas suítes, um quarto, contendo 21 leitos, sala de reuniões e de estar.
Tem a finalidade de pôr em prática uma das virtudes maçônica que é a beneficência e proporcionar um atendimento humanizado a todos aqueles que necessitem. A instituição está constituída há mais de 9 (nove) anos, em efetivo exercício e visa servir desinteressadamente à coletividade de acordo com seus fins estatuários, não remunera a qualquer título os cargos de sua diretoria e conselhos e não distribui lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes.