Ícone do site Ecos da Noticia

PRF faz operação para evitar acidentes durante carnaval fora de época em Brasileia, no AC

Para garantir a tranquilidade no trânsito e reduzir a criminalidade na região de fronteira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz a operação “Carnavale 2019”, nas BRs 364 e 317. A ação, de orientação e fiscalização, começa nesta sexta-feira (5) e segue até a segunda (8).


O assessor de comunicação da PRF, Wilse Filho, afirma que, por ser considerado um dos maiores períodos festivos do estado, onde há um intenso fluxo de turistas e veículos, principalmente na BR-317, a PRF-AC vai fazer ações preventivas e ostensivas, integradas aos demais órgãos de segurança pública.


“Devido à festividade, a propensão é de que as pessoas façam o uso de bebidas alcoólicas e aí, também vamos trabalhar com abordagens educativas. Vamos também fiscalizar o transporte de pessoas em ônibus e táxis e sanar dúvidas de trânsito em relação à criminalidade, visto que se trata de uma região de fronteira, que acaba sendo corredor para diversos tipos de crimes”, disse Filho.


Os policiais vão fiscalizar ultrapassagens irregulares, consumo de álcool por condutores, transporte de pessoas e condutores de motocicletas. Além disso, devem ser feitas abordagens dos viajantes e consultadas de documentações para coibir o tráfico de pessoas e de drogas, furto ou roubo de veículos e crimes ambientais.


Carnavale

O carnaval fora de época faz parte da programação do aniversário de 109 anos da cidade de Brasileia, no interior do Acre, comemorado no dia 3 de julho. Desde o último dia 29 de junho o município iniciou as comemorações com atrações musicais, desfile cívico, torneio de futebol e entrega de unidades de saúde, de ramais e ruas pavimentadas.


A primeira noite do carnaval fora de época será no dia 5. Ainda segundo a prefeita, o evento foi terceirizado este ano. A festa vai ser fechada, mas os participantes não pagam para entrar. Porém, não podem entrar com bebidas.


Para o evento, a Banda Chiclete com Banana deve animar os participantes. A gestora acredita que cerca de 40 mil pessoas devam passar pela cidade nos dias de evento.


Sair da versão mobile