O detento José Luiz da Silva segue foragido após sair correndo da escolta policial em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na segunda-feira (1º). A Polícia Civil iniciou as investigações para saber o paradeiro do preso.
Silva cumpre pena no Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, e foi levado para o interior – onde o crime ocorreu – para participar de uma audiência.
Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver que o preso está de braços para o alto e sem algemas. Ao ser encaminhado novamente para o camburão, ele foge correndo. Um outro detento, que sai junto com Silva, volta para o carro da polícia. Um policial chega a seguir o preso, mas não consegue detê-lo.
Preso corre dos policiais e consegue fugir no interior do Acre — Foto: Reprodução
A fuga do preso é investigada pelo delegado Vinícius Almeida. Ao G1, ele contou que a Polícia Militar e servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) ajudam nas buscas pelo preso, que é natural de Cruzeiro do Sul.
“Estamos correndo atrás de todas as informações. Foi instaurado inquérito, a pedido do Ministério Público do Acre. Qualquer informação agora sobre o paradeiro dele é prematura”, complementou.