Na tarde desta terça-feira (09/07) a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) participou de reunião na Receita Federal do Brasil, acompanhando o Vice-Governador Wherles Rocha, o Deputado Estadual Luiz Gonzaga e o Prefeito Tião Flores, de Epitaciolândia.
A pauta da reunião foi a busca de melhorias na alfândega de Epitaciolândia, que padece com o grande número de caminhões à espera de liberação.
“São mais de 150 caminhões-tanque que ficam na região da alfândega, com grande risco de explosões, casos de prostituição infantil, além de afundamento das vias em virtude do peso dos veículos”, informou Mara Rocha.A liberação desses caminhões está demorando, em média, 5 dias, causando grande transtorno àquele município, além disso, segundo engenheiros ouvidos, se algum caminhão-tanque explodir, pode atingir 500m2, podendo causar explosões em cadeia.
Mara Rocha demonstrou preocupação com esse perigo e o risco de se repetir a tragédia de Cruzeiro do Sul. “Pedimos a agilização na liberação dos veículos, com prioridade aos caminhões de transporte de combustíveis, além da instalação de câmeras na fronteira, de forma a ajudar a inibir a alta criminalidade na área”.