Se tivesse vencido o Boa Esporte neste domingo (14), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-AC deixaria a lanterna na classificação geral da competição, mas seguiria na última posição do grupo B. Mas como o ‘se’ na vida e no futebol de nada valem, e o Galo Carijó também não conseguiu vencer o clube mineiro – a partida terminou sem gols –, o time acreano segue o martírio como pior time da terceira divisão nacional na temporada.
Apesar de mais um resultado ruim em casa – são quatro empates, uma vitória e uma derrota –, e de a equipe completar a quarta partida seguida sem vencer, o goleiro Ruan ainda se mantém confiante de que o time pode se recuperar. O camisa 1, no entanto, se equivoca nas contas quando diz que o clube ainda tem cinco finais. Restam seis rodadas para o fim da primeira fase.
Ruan é o goleiro titular do Atlético-AC na Série C — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
– Nossa equipe tá bem trabalhada, a gente sabe o que tem que fazer. São cinco jogos, são cinco finais pra gente buscar sair dessa zona incômoda. Mas tenho certeza que com o trabalho de todo mundo em conjunto a gente vai poder tirar o Atlético-AC dessa situação – afirmou após o empate com o Boa Esporte.
O elenco do Atlético-AC se reapresenta nesta segunda-feira, no estádio Adauto Frota, sede do clube, no Segundo Distrito de Rio Branco. O time volta a campo no sábado (20), quando enfrenta o São José-RS, pela 13ª rodada do grupo B da Série C. A partida será disputada no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), às 16h (de Brasília).
*Colaboração Kelton Pinho, da Rede Amazônica Acre