Ícone do site Ecos da Noticia

Filho que matou o próprio pai presta depoimento em delegacia e é liberado

O filho que matou o próprio pai, de 54 anos, com um tiro de espingarda disparado de forma acidental, se apresentou na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado responsável pelo caso, Martin Hessel, o rapaz confessou o crime e, após prestar depoimento, foi liberado.


O homicídio ocorreu na noite deste sábado (6), no quilômetro 6 da Estrada de Porto Acre, zona rural de Rio Branco. Familiares da vítima estiveram no Instituto Médico Legal (IML), no domingo (7), para aguardar a liberação do corpo, mas preferiram não comentar sobre o caso.


O delegado disse que o rapaz confirmou que confundiu o pai com um homem que o teria ameaçado horas antes em uma vaquejada.


“Ele veio até a delegacia, confessou e apresentou a arma utilizada também. Já encaminhamos a arma para a perícia e agora é finalizar ouvindo as outras testemunhas que estavam no local. Até esta quarta-feira [10], ouvimos apenas o autor do disparo, mas vamos fazer oitiva de mais cinco pessoas até o final desta semana”, disse o delegado.


Hessel afirmou que não pediu a prisão do rapaz, porque precisa concluir o inquérito. “No momento não vou pedir, vamos verificar se há necessidade desse pedido de prisão. Pelo crime, ele vai responder normalmente, pelo homicídio. O processo também vai tramitar normalmente”. (Fonte: G1/Acre)


Sair da versão mobile