A ousadia de um trio de assaltantes na noite desta segunda-feira (29), terminou com a morte de um deles ao tentar roubar o carro oficial do presidente do Tribunal de Justiça de estado do Acre, desembargador Francisco Djalma.
O magistrado teria ido jantar em um conceituado restaurante árabe localizado no canal da Maternidade, no bairro Aviário, quando o policial militar que dirige o veículo oficial manobra o carro, uma caminhonete SW4 deixando o veículo em uma posição de segurança para embarque do magistrado, Durante a manobra três bandidos armados se aproximaram e anunciaram o assalto.
De imediato o militar reagiu e atirou contra um dos assaltantes que foi atingido.
Os outros assaltantes atiram contra o militar, momento em que o segundo militar que fazia a segurança do magistrado e estaria posicionado na porta do restaurante saiu em defesa da vida do colega de farda e trocou tiros contra os criminosos que revidaram, mas por sorte erraram o alvo.
Durante a tentativa de assalto, o magistrado já estava no interior do restaurante e os demais seguranças garantiram a total integridade física do desembargador.
Na troca de tiros, os dois comparsas do bandido ferido abandonaram duas armas e se evadiram do local, mas um deles também saiu ferido.
Uma equipe do SAMU foi acionada para atender o assaltante ferido, mas ele não resistiu e morreu.
A ação rápida dos militares foi elogiada pelo secretário de Segurança, Coronel Paulo César que afirmou terem os militares cumprindo com a obrigação e mostraram preparo.