Ícone do site Ecos da Noticia

No AC, aluna que foi assaltada no estacionamento de academia deve ser indenizada em R$ 8 mil

A Justiça acreana condenou a Mais Academia, em Rio Branco, a pagar R$ 8 mil de danos morais para uma aluna que sofreu um assalto no estacionamento do estabelecimento. Na ação, a vítima alegou que teve vários objetos pessoais e o GPS do carro levado.


A decisão é do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco e cabe recurso. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (30) no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).


Ao G1, o advogado da Mais Academia, Tobias Levi, explicou que a ação foi julgada parcialmente procedente, mas que vai recorrer da decisão.


“A responsabilidade da academia seria no caso de furto, que tem responsabilidade objetiva”, frisou.


Porém, o juiz responsável pela sentença, Giordane Dourado, destacou que a academia cedeu o espaço para os alunos usarem como estacionamento. Além disso, há uma escada no estacionamento que dá acesso dentro da academia, comprovando assim a funcionalidade.


A reportagem não conseguiu contato com a defesa da vítima.


Objetos levados

Na decisão, a aluna alegou que teve o celular, carteira, roupas, tênis, relógio e até o GPS do carro levados. A ação ocorreu no estacionamento cedido para a academia em 2017. Porém, a vítima não apresentou as notas fiscais dos objetos e conseguiu comprovar que teve os bens roubados.


“Foi julgado procedente o dano morais, só que a academia não concorda com o dano moral porque entendemos e tem até precedente do STJ que diz que nesse caso não houve o nexo causal. Não havia como a academia impedir o fato, foi um roubo à mão armada”, falou o advogado.


 


Sair da versão mobile