Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250

Mais duas vítimas da explosão serão transferidas para fora do Estado

A articulação do Governo do Estado com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e com as Forças Armadas e Força Aérea Brasileira (FAB), está viabilizando a transferência dos pacientes que foram vítimas da explosão ocorrida no último dia 7 deste mês, no Juruá, para hospitais de referência no país.


Na segunda-feira,10, às 21h, foi realizada a transferência de duas vítimas que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).


A aeronave da FAB que realizou o transporte de P. V. F. da S., 4 anos, e Umberto da Conceição de Oliveira ,38 anos, fez um pouso para abastecer em Cuiabá e seguiu direto para Belo Horizonte, Minas Gerais. Os mesmos saíram da capital Rio Branco, estabilizados e com chegada às 5h da manhã desta terça-feira,11, e foram internados no Hospital João XXIII.


Ainda nesta terça, 11, está prevista a transferência de mais duas vítimas: Valdir Torquato da Silva, 52 anos, e Francisco Luna dos Santos, 46 anos, que estão internados no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. Os pacientes serão transferidos para o mesmo Hospital em Belo Horizonte, pela FAB, dependendo da sua evolução clínica.


Outro importante e fundamental aliado do Governo do Estado, em garantir o atendimento especializado e de referência, está sendo a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), na pessoa de seu presidente, Dr. José Adorno, que concentrou esforços e viabilizou a disponibilização de vagas para sete pacientes em estado grave.


A ajuda de custo para os acompanhantes das vítimas também já está sendo viabilizada pelo Estado, por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias