Beneficiários do programa federal Bolsa Família têm até o próximo dia 28 de junho para atualizarem as informações pessoas junto ao programa. Em Rio Branco, cerca de 26.381 beneficiários ainda não regularizaram a situação e podem ficar sujeitos a suspensão ou até mesmo bloqueio do benefício.
A prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social faz o chamamento dessas pessoas para que todas continuem recebendo o benefício por meio da avaliação em saúde.
Quem não fizer a avaliação, pode ficar de fora do programa. A avaliação em saúde é obrigatória para mulheres de 14 a 44 anos, crianças até 7 anos e grávidas de todas as idades.
Como fazer
Os beneficiários que ainda não se regularizaram, devem procurar uma unidade municipal de saúde munido dos documentos pessoais e do cartão do Bolsa Famílias. As gestantes também devem levar o cartão da gestante, no caso das crianças, é preciso estar com a carteira de vacinação. Todos têm até o dia 28 de junho para efetuar a avaliação em saúde.