O Governo do Estado do Acre enviou na manhã deste sábado, 8, algumas caixas de medicamentos e suprimentos para tratamento das vítimas da explosão de embarcação que ainda se encontram no Hospital do Juruá, no município de Cruzeiro do Sul.
De acordo com os profissionais da saúde no município, foram enviados materiais para curativos, antibióticos, analgésicos, entre outros.
Segundo o Corpo de Bombeiro, o incêndio ocorrido em um barco (batelão) que transportava mercadorias, pessoas e combustíveis para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, vitimou 15 pessoas, entre elas duas crianças.
Das 15 pessoas, 10 são homens, três são mulheres e duas crianças. Na manhã de hoje, sete pessoas estavam em estado grave e oito em estado gravíssimo ( entubados, com 80 a 90% do corpo queimado).
As oito foram encaminhadas para Rio Branco, sendo uma delas, criança. Conforme informações, a embarcação explodiu quando estava ocorrendo abastecimento de combustíveis. Nessa manhã de sábado, a equipe da Polícia técnica realizará os procedimentos investigativos no local do acidente.