Mais um fim de semana negativo para o futebol acreano nas séries C e D do Campeonato Brasileiro. As três equipes do estado que entraram em campo não conseguiram vitórias e duas delas encerraram o fim de semana eliminadas.
O Atlético-AC foi o primeiro a jogar, na tarde de sábado (1º), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude, pela sexta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo Carijó falhou, não teve uma apresentação inspirada e foi derrotado por 3 a 0. (veja os gols no vídeo abaixo)
+ Técnico diz que fuga do rebaixamento é prioridade e vê saída de volante como diferencial
Com a derrota, o time celeste estaciona na última posição, em 10º lugar no grupo, com três pontos. O Juventude lidera com 12 pontos. O Atlético-AC volta a jogar no sábado (8), contra o Paysandu, quinto colocado com oito pontos, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre, às 19h (de Brasília).
Ainda no sábado, o Rio Branco-AC esteve em Manaus, capital do Amazonas, para encarar o Fast-AM, pela quinta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão foi atropelado e sofreu a segunda goleada consecutiva na competição, desta vez por 5 a 0.
Na quarta colocação do grupo, o Alvirrubro tem apenas um ponto e não tem mais chances de ir à próxima fase. São Raimundo-RR, Fast-AM e Barcelona-RO briga pelas duas vagas. O Rio Branco-AC fecha a participação na Série D no domingo (9), na Arena da Floresta, na capital do Acre, contra o Barcelona-RO, a partir da 18h (de Brasília).
Fechando o fim de semana do futebol acreano, o Galvez recebeu Manaus-AM, neste domingo (9), na Arena da Floresta, e não passou de um empate por 2 a 2 (assista os gols no vídeo no fim do texto). O Imperador vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Hamilton igualou o placar.