Ícone do site Ecos da Noticia

Após 3 meses, laudo com a causa do incêndio que atingiu lojas em Rio Branco não está pronto

Incêndio atingiu lojas no Centro de Rio Branco no mês de março e laudo deveria ser divulgado em 30 dias.

Após três meses, o laudo com as causas do incêndio que atingiu lojas no Centro de Rio Branco ainda não está pronto. O Corpo de Bombeiros do Acre espera o exame laboratorial feito pela polícia técnico-cientifica para saber se havia a presença de algum combustível no local.


O incêndio de grandes proporções atingiu lojas na capital acreana, no dia 7 de março deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, de oito lojas afetadas, duas tiveram mais estragos e as demais foram atingidas com menor gravidade.


O laudo estava previsto para sair em 30 dias após o incêndio. Ao G1, a direção do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) explicou que existe uma grande demanda de exames para serem concluídos e não tem efetivo suficiente para atender a situação.


“Esse caso está no curso do Instituto de Análise Forense. São muitas prioridades dentro do instituto, apenas um perito para processar todas as análises de todas as naturezas, tem uma quantidade grande de laudos”, complementou o diretor do DPTC, Pedro Gustavo.


O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Acre, major Cláudio Falcão, disse que o resultado complementa outros exames que vão apontar as causas do incêndio. O laudo do incêndio só pode ser divulgado oficialmente com o resultado do exame.


“Estamos aguardando o resultado do exame laboratorial para detectar se havia a presença de agente acelerante. Esse exame laboratorial está na polícia científica, não está pronto. Então, ficamos aguardando para poder ter o resulto e ter 90% de certeza das causas e consequências e fazer a divulgação oficial do laudo pericial”, ressaltou.


Sair da versão mobile