Ícone do site Ecos da Noticia

Sem ambulância reserva, Rio Branco deve receber novo veículo do Samu para atender demanda

Sem ambulância reserva, o Serviço de Atendimento Móvel no Acre (Samu) deve receber uma nova ambulância do Ministério da Saúde para a frota de Rio Branco.


A Saúde anunciou, nesta segunda-feira (27), que vai entregar 419 novos veículos e expandir o atendimento para mais 66 municípios do país. Em 15 dias, o veículo deve chegar no estado.


Atualmente, o Acre dispõe de 28 ambulâncias do Samu distribuídas pelas cidades. Os municípios isolados de Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, que não têm acesso por terra, não possuem veículo disponível do serviço.


Troca

Ao G1, o coordenador do Samu, Pedro Pascoal, explicou que a nova ambulância será usada como suporte avançado, a que tem UTI e é chamada de 01. Já o veículo usado atualmente com o suporte avançado ficará como reserva técnica.


“Dispomos de uma frota na capital relativamente nova, porque são viaturas que chegaram em 2017. Essa viatura ainda não chegou pra gente, o secretário Alyson assinou o documento na metade do mês de fevereiro, e essa documentação estava para ser liberada na mesa do ministro. Depois da liberação, será feita todo trâmite para liberação do guincho e a viatura viria para cá”, confirmou.


Sair da versão mobile