Condição para concorrer às vagas é ter habilitação válida no Conselho Regional de Medicina (CRM). Inscrições podem ser realizadas até quarta-feira (29).
O Ministério da Saúde abriu, na segunda-feira (27), uma nova fase de inscrições para o Programa Mais Médicos. No Acre, de acordo com o edital do ministério, são três vagas, sendo duas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Juruá e uma no município de Manoel Urbano, no interior do estado.
Esta é a segunda vez que o Ministério da Saúde abre o programa para novos interessados desde a saída dos médicos cubanos. Conforme o Ministério da Saúde, o objetivo é preencher vagas em aberto em municípios com altos índices de vulnerabilidade social.
Agora, o programa quer contratar 2.212 médicos que devem atuar em 1.185 municípios considerados vulneráveis e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
As inscrições devem ser feitas no site do programa até as 18h de quarta-feira (29). Entre os requisitos necessários para fazer a inscrição estão ser formado em medicina e possuir a habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país – CRM válido. O edital para os candidatos foi publicado em 13 de maio.
A expectativa do ministério é de que os médicos comecem a atuar em junho. A relação completa de número de vagas por cidades pode ser conferida no site do ministério.