Operação Erário foi deflagrada nesta terça-feira (14) em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Porto Velho (RO). Ao todo, 12 pessoas já foram presas na ação.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Erário, que investiga o pagamento de mensalidades para manutenção de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul.
Até o último balanço divulgado pela polícia, 12 pessoas tinham sido presas na ação.
A operação ocorre em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Porto Velho (RO). Devem ser cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão.
A ação contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Acre (COE) e da Polícia Civil de Mâncio Lima. De acordo com a PF, a expectativa é que o número de presos aumente, porque as equipes ainda estão nas ruas.
Foram quase dois anos de investigações. Conforme a polícia, foram verificadas movimentações financeiras de pessoas que arrecadavam recursos para a organização criminosa por meio da cobrança de mensalidades dos membros.
Os recursos arrecadados eram repassados para outros integrantes do grupo e eram utilizados para operar as atividades ilícitas.