MP abriu procedimento para investigar acidente que matou Silvinha Pereira, no último sábado (18). Carro de militar colidiu contra motocicleta que casal estava na Estrada Dias Martins; Comando da PM-AC não vai se posicionar.
Agora o acidente envolvendo um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também vai ser investigado pelo Ministério Público (MP-AC). O decreto com a instauração do inquérito foi publicado no diário do órgão nesta quarta-feira (22).
Alan Martins dirigia um carro que colidiu contra a moto em que Silvinha da Silva, de 38 anos, estava junto com o marido, que pilotava o veículo, no último sábado (18).
A mulher foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), mas morreu na noite de domingo (19). Na segunda-feira (20), o comando da PM-AC falou que não ia afastar o policial, que estava no curso de sargentos. Mas, o governo voltou atrás e afastou o militar das funções até que as investigações fossem feitas.
Acidente ocorreu na tarde deste sábado (18), na Estrada Dias Martins, em Rio Branco — Foto: Janine Brasil/G1
As investigações serão feitas pela Promotoria de Justiça Especializada de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep). A abertura do inquérito foi justificada pelo órgão porque considerou que o acidente causou graves lesões nas vítimas, além da morte da mulher, e precisa que os fatos sejam esclarecidos.
Foi solicitado ainda o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) para as investigações.
Procedimento
Martins é um dos cinco réus no caso da menina Cauane da Silva, morta durante operação da polícia no ano passado.
Sobre o procedimento do MP-AC, o comando da PM falou que não vai se posicionar sobre o caso, porque segue em segredo de justiça.