MP-AC vai investigar acidente de trânsito com PM que matou mulher em Rio Branco

MP abriu procedimento para investigar acidente que matou Silvinha Pereira, no último sábado (18). Carro de militar colidiu contra motocicleta que casal estava na Estrada Dias Martins; Comando da PM-AC não vai se posicionar.

Agora o acidente envolvendo um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também vai ser investigado pelo Ministério Público (MP-AC). O decreto com a instauração do inquérito foi publicado no diário do órgão nesta quarta-feira (22).


Alan Martins dirigia um carro que colidiu contra a moto em que Silvinha da Silva, de 38 anos, estava junto com o marido, que pilotava o veículo, no último sábado (18).


A mulher foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), mas morreu na noite de domingo (19). Na segunda-feira (20), o comando da PM-AC falou que não ia afastar o policial, que estava no curso de sargentos. Mas, o governo voltou atrás e afastou o militar das funções até que as investigações fossem feitas.


Acidente ocorreu na tarde deste sábado (18), na Estrada Dias Martins, em Rio Branco — Foto: Janine Brasil/G1

Acidente ocorreu na tarde deste sábado (18), na Estrada Dias Martins, em Rio Branco — Foto: Janine Brasil/G1


As investigações serão feitas pela Promotoria de Justiça Especializada de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep). A abertura do inquérito foi justificada pelo órgão porque considerou que o acidente causou graves lesões nas vítimas, além da morte da mulher, e precisa que os fatos sejam esclarecidos.


Foi solicitado ainda o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) para as investigações.


Procedimento

Martins é um dos cinco réus no caso da menina Cauane da Silva, morta durante operação da polícia no ano passado.


Sobre o procedimento do MP-AC, o comando da PM falou que não vai se posicionar sobre o caso, porque segue em segredo de justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias